sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Carros voadores? Inteligência Artifícial? Não, A vida eterna!!!


Maranáta!!!

Futuro, uma palavra fácil de se compreender mais com muitos significados acoplados, na definição linguística futuro significa:
“O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. Referente a algo que irá acontecer. O futuro é o estado utilizado na mecânica clássica para dizer algo que está por vir. Que ainda não aconteceu (mas vai).”
Na bíblia encontramos a palavra raras vezes, 11 no antigo testamento, e apenas duas no novo testamento, mas a Bíblia apesar de falar poucas vezes a palavra futuro, mostra muito o contexto do futuro, bem como explica o futuro dos ímpios e dos remidos.
Mas para você o que significa a palavra futuro? Muitos dizem que o futuro não existe, que o próprio homem faz o seu futuro, que devemos aproveitar o presente e esquecer mo-nos do futuro, pois esse ninguém sabe. O futuro para muitas pessoas significa envelhecer ver seus netos, e “morrer feliz”, já para os jovens significa ingressar em uma faculdade de excelência, ser um profissional hábil para cumprir tarefas complexas, um pai de família esforçado, ou, uma mãe versátil que trabalha e cuida dos filhos, o futuro se resume sempre, sem muitas exceções, em SER FELIZ.
Você pensa nos detalhes? Ser feliz, esse é o significado de futuro em outras palavras, mas e como você acha que será feliz no futuro? Se quando ligamos a televisão só aparecem cada vez mais casos de violência, depredação da natureza, doenças e drogas, e cada vez o desânimo toma conta e parece que já não há esperança de um futuro melhor. Calma! Nada está perdido, como já falamos no inicio, a bíblia revela muitas vezes como será o futuro, será que é um futuro feliz? Veremos...
A Bíblia diz em 1º João 5:11-12 “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”
O nosso futuro no céu começa quando Jesus vier pela segunda vez. A Bíblia diz em 1ª Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.” Amigos, estar para sempre com o Senhor é certeza de estar Feliz eternamente .
O futuro está além da nossa compreensão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
Deus viverá com o Seu povo e não haverá mais morte, lamento ou dor. Por que o pecado não mais existe, e nessa terra o pecado ainda tem atormentado a vida, mas firme seus passos com Deus não deixe que o mundo o ganhe com promessas de falsa felicidade. Viva por Jesus, Viva com Jesus e no futuro, Jesus viverá com nós. Amém.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Há prosperidade sem Deus?

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.” Salmos 73:2

Sem perceber a vida nos impõe caminhos que vagarosamente nos levam a perdição, são amizades, influências de pessoas estranhas, pessoas da própria família, enfim várias formas em que o inimigo encontra brechas para se instalar de forma muitas vezes sutil, e de vezes agressiva.

Acreditamos que as pessoas que nos influenciam para o mal, são pessoas melhores, são pessoas mais bonitas, mais vividas, enfim pessoas que passam por todos os momentos da vida e que julgam estar “curtindo a vida”, por vezes somos tentados a segui-las, e nos convencer que o caminho por onde elas andam é o caminho certo, e que não há outro melhor. Na bíblia encontramos um salmo que fala sobre isto, é o salmo 73, e nos versos 3 até o 12 encontramos um caso parecido com o que nós presenciamos:

Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.

Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.

Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.

Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.

Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.

São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.

Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.

Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.

E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?

Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.”

Porquê ás influências nos atacam de forma mais sutil, e em horas mais agressiva? Pois bem, acreditamos estar no caminho certo até o ponto em que nos deparamos em uma encruzilhada, em que há 2 caminhos á seguir, e ali você começa á observar pelo que você aprendeu, e observar o que ambos os lados tem a lhe oferecer, e é nessa hora em que caímos, é nessa hora em que se não estivermos com os olhos voltados para Cristo nós acabamos nos levando para o caminho mais fácil o caminho de prazeres, o caminho da suposta felicidade, o caminho em que estaremos a favor da corrente sem precisar se preocupar com nada, e é nesse caminho que nos defrontamos com a mentira, pois a suposta felicidade nada mais é que um atrativo para seguirmos por esse caminho mas quando abrimos o olhos vemos que este caminho é um caminho escuro e cheio de armadilhas, em que não encontramos mais atalhos que nos levem de volta, e quando olhamos pelo retrovisor, percebemos que a verdadeira felicidade não mais permanece em nós como era certa vez, e nos deparamos com o ápice da iniqüidade e arrogância que nos leva a destruição.

“20

Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.

21

Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.

22

Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.”

E quando enfim caímos percebemos que deveríamos ter tomado o rumo contrário aos prazeres terrenos, o rumo difícil aos olhos humanos, o caminho que leva á Cristo pois só ele é á saída, e quando percebemos, no fim desse caminho de perdição ao qual nos encontramos, há uma Luz, há uma saída, uma porta que leva a verdadeira felicidade que é Jesus.

23

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.

24

Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.

25

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.

26

A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.

27

Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.

28

Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Que o Senhor Deus possa hoje, restabelecer nossas vidas, que possamos ser sábios o suficiente para que quando nos depararmos em uma encruzilhada da vida, saibamos que o caminho da luz, é o caminho em que teremos sempre companhia, mesmo que o mundo esteja contra nós, mesmo que o inimigo nos imponha a mentira, a falsidade, que mesmo assim tenhamos em mente que Jesus cristo é o salvador do mundo, e que podemos sempre ter certeza que um dia virá nos resgatar para uma terra além do rio, uma nova Canaã, terra de esplendor e luz. Amém.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quarteto proíbido.

No céu tudo é perfeito. Deus com amor criou milhares de anjos. Belos anjos. Criou um anjo mais bonito do que os outros. Seria um anjo especial.

Esse anjo tinha grandes talentos para a música. Era o regente do coral celestial e passava seu tempo ensaiando hinos com outros anjos.

Deveria ser bonita a hora do culto diário lá no céu. Uma grande orquestra com seus instrumentos e o talentoso Lúcifer dirigindo tudo.

Um dia estava passeando ao lado de um lago cristalino e olhou para dentro do lago e viu seu belo semblante refletido. E foi ali que o pecado iniciou-se. Conhecemos a história.

Houve guerra no céu e tiveram que sair dali. Vieram para esta Terra. Lúcifer com toda a experiência, talento e todo estudo da música não deixou de cantar. Quando chegou a Terra, continuou cantando. Não mais glória a Deus, mas músicas contra Deus.

Ele decidiu organizar um QUARTETO.

Vou escolher quatro elementos de talentos. Com vozes bonitas para cantar quando eu quiser, solo ou quarteto. Vai ser um sucesso.

Lúcifer organizou o quarteto e canta há milhares de anos. É um quarteto famoso. Canta em todos os idiomas do mundo.Com experiência de Lúcifer,seus cânticos se tornaram quase perfeitos.

Todos precisamos conhecer esse quarteto. Não para seguir os conselhos dos cânticos deles, mas para saber quem são e como evita-los.

O quarteto do diabo trabalho com muita energia e com muita inteligência para enganar os cristãos.

O primeiro Tenor

Tem uma voz bem aguda. Alcança as notas mais altas. Tem voz doce e agradável. Todos gostam de ouvir. Canta com uma facilidade tremenda. Solta a voz sem fazer nenhum esforço.

Ele se chama: “NÃO TEM PERIGO”

Ele cantou lá no jardim do Éden. Quando Eva começou a olhar para o fruto proibido, ele começou a cantar. Eva, não tem perigo, pode comer. Esquece o que Deus disse. Não se preocupe com Deus. Não tem perigo. Pode ficar a vontade, não tem perigo. Pode comer. Eva, não tem perigo.

Cantou para o povo no tempo de Noé. Quando Deus disse que ia mandar um dilúvio, ele começou a cantar. Não tem perigo, isso nunca vai acontecer. Vocês nem sabem o que é chuva. É bobagem! Não tem perigo.

Ele ainda canta e faz grande sucesso ainda hoje. Canta para crianças, jovens, para as pessoas de meia idade e para os idosos. Canta para os membros da igreja. E sempre afirma que não tem perigo. Você pode fazer isto ou aquilo, que não tem perigo.

Você sabe que o primeiro tenor é mentiroso. Seu regente é o pai da mentira. Seu cântico é uma canção de engano. Muitos só vão descobrir mais tarde. Eva descobriu tarde demais. Os antediluvianos também. Muitos hoje também irão descobrir tarde demais.

Deus diz que tem perigo, sim. Tudo aquilo que semeamos, vamos colher. Tem perigo, sim!

O segundo Tenor

Ele canta muito bem. Sua voz serve muito bem para a melodia. Ele canta solos maravilhosos. Seu cântico é agradável para muitas pessoas.

Ele se chama: “SOMENTE MAIS UMA VEZ”.

Muitos dizem: Vou fazer isto só mais uma vez, depois vou parar. Somente uma vez mais e depois vou deixar esta coisa. Quanta desgraça, porque alguém escutou a voz desse cantor.

Somente mais uma vez pode causar a formação de um hábito que será difícil quebrá-lo.

Quando Jesus encontrou aquela mulher caída no pecado, não disse a ela: “Pode continuar um pouco mais no seu pecado e depois deixa-lo”.

Não foi isso que ele falou. Ele disse: “Vai, e não peques mais.” Ele nunca disse: “Faça isso somente mais uma vez”.

Cuidado com esse cantor. Ele tem arruinado a vida de muitas pessoas.

O Barítono

Ele tem uma voz grave. Muito agradável. Ele engana muitas pessoas com sua voz.

Seu nome é: “TODOS ESTÃO FAZENDO”

Eu sei que isto não é muito certo...Mas todos estão fazendo. Eu sei que não deveria andar neste caminho, mas olha quantos outros estão andando nele.

Uma criança quando faz alguma coisa errada e o pai corrigi, imediatamente para justificar-se, diz: Mas, o meu irmão também faz.

Quando sabemos que estamos fazendo alguma coisa errada, e sabemos que outros também estão fazendo o mesmo, parece que nos sentimos mais tranqüilos.

Como nos sentimos bem quando descobrimos alguém que tem os mesmos defeitos que nós temos.

É tão fácil ver os defeitos de outras pessoas, mas é difícil enxergar os nossos próprios defeitos.

Todos estão fazendo. Mas não existe nenhum pecado que todos fazem. Não podemos julgar: uma família por um de seus membros; uma nação por um cidadão; um colégio pelo comportamento de um aluno; nem uma igreja pela atitude de um membro.

Nem todos fazem. O hino do barítono é um cântico mentiroso.

O Baixo do Quarteto

Apreciamos ouvir um “baixo” bem profundo. Aquele que alcança as notas mais graves. Um quarteto que não tem um baixo bem profundo parece que falta alguma coisa.

O baixo do quarteto do diabo é maravilhoso. Canta tão bem que todos gostam de ouvi-lo.

Ele se chama: “AMANHÔ

Agora não, mais tarde.

Diz-se que o diabo reuniu os anjos num concílio e perguntou: Qual é o melhor argumento que podemos usar para que as pessoas não aceitem a Jesus? O argumento que ganhou foi: Deixe para amanhã.

Você já viu na loja a placa: “Fiado só amanhã”. Por que só amanhã? Porque amanhã nunca vem.

E muitos estão encantados com o cântico do baixo. Aquilo que você precisava fazer e “deixou para amanhã”, dificilmente se conclui.

Todos nós temos um pouco dessa mania de “deixar para mais tarde”. Amanhã pode ser muito tarde. Hoje é o dia da salvação.

Esses cantores cantam solo, dueto, trio e as vezes cantam juntos.

O 1º Tenor: Não há perigo.
O 2º Tenor: Somente mais uma vez..
O Barítono: Todos estão fazendo.
O Baixo: Amanhã

Não ouça o quarteto do diabo. Ele canta constantemente. Você não pode ouvi-lo. Aquele que ouvir, se perderá. Não existe o “quase cristão”. Quase salvo é completamente perdido. Quase chegar ao destino quer dizer: não chegar. Quase chegar ao céu quer dizer: ser destruído. Precisamos ouvir a voz de Deus.

Prev: A SÉTIMA PALAVRA DE JESUS
Next:
50 Conselhos de Ellen G. White Sobre Música